Blog

O coração sente aquilo que os olhos veem!

Aqui vai o resumo que aparece na listagem

Você sabia que nós julgamos as pessoas menos de 1 segundo após conhecê-las? É o que afirma um estudo da Universidade Albert Ludwigs, Alemanha. Estudos anteriores, realizados na Universidade de Princeton, descobriram que decidimos se uma pessoa é confiável em um décimo de segundo. 

Mas julgamos a partir do que, se em menos de um segundo é impossível conhecer a reputação de uma pessoa? Julgamos pelo visual. Mesmo que você não goste, o fato é que padrões visuais transmitem credibilidade ou desconfiança, segurança ou medo, autoridade ou charlatanismo. Acredite: você será julgado em menos de 1 segundo pela sua apresentação de slides.

Você não quer correr esse risco, não é verdade? Então comece seguindo as 3 orientações que preparei especialmente para essa Newsletter:

  1. Escolha uma paleta de cor e use-a do início ao fim. Cores comunicam sentimentos e despertam sensações. Inspire-se no Canva Colors . Além de  milhares de sugestões de paletas você vai encontrar o significado de cada cor. O site é incrível!
  2. Use um ou no máximo 2 tipos de fonte em todos os slides. Menos é sempre mais. Eu recomendo que você use as fontes nativas dos programas (Powerpoint, Keynote ou Canva). Mas, se você for um explorador, divirta-se no Google Fonts.
  3. Nunca mais deixe de usar identidade visual com medo de cansar seu público. Uma comunicação visual estrategicamente planejada, melhora a aprendizagem e aumenta sua reputação com seus alunos e com seus pares.

Essas 3 orientações são apenas pílulas de tudo que você pode aprender no Slide Factory LAB. A boa notícia: você pode se inscrever no curso hoje mesmo! Clique no link abaixo e vem!

Não subestime o poder da comunicação visual: sua audiência agradece!

Beijos mil,
Patti Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Um dos principais equívocos cometidos por mestres e doutores

Um dos principais equívocos cometidos por mestres e doutores.

Receba nossas novidades

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Preencha seu e-mail abaixo.